Qual curso e qual hospedagem escolher?

duvidas1

Quando você decide fazer um intercâmbio, depois de escolher o destino, o seguinte passo é escolher o curso e a hospedagem. Nesse momento é quando começam as confusões e dúvidas. É normal! Já que hoje em dia existe uma oferta enorme no mercado.
Qual curso devo fazer? Geral, Intensivo, Super Intensivo, ou algum curso específico? E a hospedagem? Casa de família, residência estudantil ou outro tipo de acomodação?
Hoje iremos dar algumas dicas, para que a escolha do seu intercâmbio se torne mais fácil.
Bem, cada caso é um caso. Eleger o curso e a hospedagem dependerá das suas condições financeiras e o estilo de vida que você terá no seu intercâmbio.

O curso:
Os cursos Gerais, Intensivos e Super Intensivos têm a mesma estrutura, a diferença está na carga horária e na quantidade de aulas. Sendo o Geral e o Intensivo com uma carga menor e o Super Intensivo com aulas pela manhã e à tarde.
Eu sei que vocês devem estar se perguntando: mas qual escolher então? Além do preço, você deve pensar se irá se dedicar totalmente e se o curso escolhido não será cansativo. Se você é daqueles que prefere estudar pela manhã e ter as tardes livres, o seu curso é o Geral ou Intensivo, pois a diferença de horas entre os dois é pequena.
Se você deseja um curso com aulas pela manhã e pela tarde e não se importa em não ter muito tempo livre durante a semana, o seu curso é o Super Intensivo. Este curso te exigirá mais esforço e mais dedicação. Por isso há que pensar direitinho no momento da sua escolha.
Vocês também encontrarão cursos que combinam o idioma com moda,surf, dança… E mais uma vez isso dependerá do que você deseja. Também há os cursos preparatórios para exames oficiais: TOEFL, CAE etc…

A hospedagem:
A hospedagem também costuma causar confusão.

Casa de família: Aconselhamos para aqueles alunos que tenham um ritmo de vida mais moderado e que desejam ter a oportunidade de praticar o idioma o máximo de tempo possível. Por que moderado? Porque neste tipo de acomodação, o aluno deve se lembrar que ele tem que se adequar ao entorno da família e, por exemplo, avisar quando for sair, ter horários similares ao dos anfitriões e etc. Este tipo de acomodação costuma ser mais barata e o estudante tem a possibilidade de contratar regimes com café-da-manhã, meia pensão ou pensão completa.
A casa de família é ideal para estudantes de todas as idades!

Residência estudantil: Nela você terá o seu quarto (individual ou duplo), com banheiro privado ou compartilhado, e acesso às áreas compartilhadas como cozinha, sala de tv, sala de estar e etc.
Essa hospedagem é para mim? Se você procura um lugar onde você possa ser mais independente e conhecer outros estudantes, a residência é uma boa pedida. Também há os apartamentos compartilhados, com três ou quatro estudantes por apartamento.

Albergue estudantil: Nem precisamos falar que este tipo de alojamento é para estudantes com o espírito viageiro e mochileiro. Nele você irá compartir as áreas como a cozinha, por exemplo, e também o dormitório.
É uma acomodação mais barata também.
Estúdio: Se você gosta de ter sua privacidade, esta opção é ideal para você.
Embarque nessa experiência!

Postado por: www.studyglobal.com.br