Cursos de idioma no exterior
 

 

Orçamento grátis!

Clique e compare

Calcule o preço

 

Desde 2002

mais de 24 mil clientes,

com 98% de satisfação

Nós te aconselhamos

 

Garantimos o melhor preço!

Se você encontrar uma oferta melhor,

Nós cobrimos a diferença!

Nossos preços

 

Uma das agências europeias

mais credenciadas

 

Sobre a StudyGlobal

 

Ofertas Especiais

para Amigos e Grupos

 

Confira nossas promoções

 

As escolas são certificadas

e inspecionadas

regularmente

Busque seu curso ideal

 

Receba uma Oferta Personalizada

em apenas

1 dia útil

Solicite seu orçamento

 

Estudantes de mais de 50 países

estudam e viajam

conosco todos os anos

Depoimentos

 

110 Destinos,

Escritórios em 6 países

 



StudyGlobal Intercâmbio de idiomas no exterior

Perguntas frequentes

Por que você deveria viajar com StudyGlobal?

Nós acreditamos que nossos clientes não vão somente aprender um idiomas, mas também fazer parte de uma fantástica experiência no exterior seguindo os princípios da imersão total. Para alcançar a imersão total, nossa equipe dinâmica e prestativa tratará cada esdudante de maneira única oferecendo um serviço personalizado.

Não adicionamos taxas extras de agência em nossos preços e nossos orçamentos são feitos na moeda oficial do país e pelo mesmo preço oferecido pela escola (ex: no Reino Unido, Libra Esterlina; na Argentina, Dólar Americano).

Todas as escolas que trabalhamos foram visitadas pelo menos uma vez por um dos membros de nossa equipe e foram sujeitas a um processo de seleção para garantir que o cliente tenha o melhor preço.

Somos membros de organizações independentes de viagens como IALC e ALTO. Nossas escolas também são membros de uma de estas organizações e todas as escolas estão acreditadas por, pelo menos, uma instituição importante relacionada com os idiomas, como por exemplo, "English UK, Instituto Cervantes...". Para mais informações acesse nosso site sobre marcas de qualidade / credenciamentos.


O que é o princípio de Imersão Total?

Aprender um idioma não é somente aprender a gramática, falar e escrever.

Aprender um idioma também é aprender a cultura, tradições, gente, história, gastronomia e música. Ter uma experiência em um país onde se fala o idioma é a melhor maneira de aprender um idioma. Imagine viver com a gente local, fazer parte de sua cultura e do seu dia-a-dia.

A imersão total significa estar exposto ao idioma durante todo o dia com e sem a ajuda da escola. É a melhor e mais rápida forma de compreender e falar um idioma.

StudyGlobal é uma empresa fundada por três jovens empresários que tiveram esta experiência de aprender um segundo idioma. Acreditando neste método de aprendizagem, iniciaram esta empresa para dar a oportunidade aos não nativos de aprender idiomas estrangeiros através de programas de imersão total em todo o mundo.


Há uma idade mínima / máxima para as escolas de idiomas?

Os cursos gerais normalmente começam a partir de 18 anos. Algumas escolas também aceitam estudantes de 16 e 17 anos.

Para estudantes mais jovens temos programas juniors especiais que iniciam desde os 5 anos com a companhia dos pais ou 10-17 anos se viajam sozinhos, dependendo do destino.

Estamos certos que não há idade máxima para aprender coisas novas e realizar um curso em uma escola de idiomas. Realmente é verdade que temos muitos estudantes universitários, mas ao mesmo tempo também temos muitos estudantes adultos. A diversidade de idades, nacionalidades, profissões e interesses de nossos estudantes contribuem para que sua experiência seja única.

Em alguns destinos oferecemos programas especiais "50+", feitos sob medida para os estudantes com interesses culturais que querem combinar seu curso de idiomas com um elemento cultural, como por exemplo, arte ou história local. Pergunte aos nossos agentes sobre os programas especiais para 50+.


Qual é a idade média dos estudantes?

Os programas juniors são pensados para jovens e adolescentes. Geralmente estes programas terão estudantes de idades mais baixas. A idade para os cursos gerais de adultos varia entre 18 e 80 anos, e uma média de 20 e 30 anos. Os cursos de negócios e para profissionais têm uma idade média de 25 e 40 anos.


De onde vêm a maioria dos estudantes?

Geralmente procuram escolas que ofereçam uma boa mescla de nacionalidades. A maioria das escolas trabalham com várias agências em todo o mundo como a nossa, para assim conseguir uma boa mescla de nacionalidades.

Nós oferecemos nossos serviços em mais de 7 idiomas e servimos a clientes de mais de 50 países diferentes a cada ano. Entretanto, dependendo da localização e de outros fatores temos as seguintes tendências:

  • Austrália, Nova Zelândia, Hawaii e Costa Oeste dos EUA - Muitos asiáticos
  • América do Sul, México - Mais norte americanos que na Espanha
  • Malta - Muitos estudantes do Leste da Europa, Rússia e Alemanha
  • Londres - Forte influência de italianos, espanhóis e franceses

Se você quer garantir que tenha poucos estudantes do seu país, aconselhamos a escolher destinos mais longes e/ou que tenha menos atrativos turísticos (ex: Galway, África do Sul...). Pergunte e aconselharemos pessoalmente.


Devo levar algum material de estudo?

Sim. É necessário que você leve um caderno e lápiz/caneta. Também recomendamos que leve um dicionário de bolso e ter um livro de gramática a mão para consultas.


Quanto posso aprender em 1 mês?

Como todos os esforços de aprendizagem, isto depende da pessoa - você.

Fatores tais como o tipo de acomodação (casa de família X apartamento), intensidade do curso e horas de estudo individual são importantes. Se você leva a sua estadia a sério, um 100 % principiante pode obter um nível intermediário-baixo em espanhol, por exemplo, depois de um mês. Este nível permitirá que você se comunique com a população local, deslocar pela cidade/país e desenvolver em situações cotidianas. Muitas escolas organizam exames internos mensalmente com o objetivo de verificar seu progresso e talvez subir a um grupo de um novo nível.


Com quanto tempo de antecedência devo reservar meu curso?

Geralmente você sempre pode reservar seu curso conosco em última hora. Entretanto, a disponibilidade está sujeita a confirmação por parte da escola. Durante a alta temporada é possível que todos os cursos estajam completo ou que o curso esteja disponível, mas não o tipo de acomodação solicitada. Recomendamos realizar a reserva com no mínimo 6 semanas de antecedência. Se você tem alguma preferência, recomendamos inclusive reservar antes. Especialmente as famílias que vivem mais perto da escola serão reservadas antes.


Posso trabalhar durante o meu curso?

Você necessitará uma permissão (visto ou permissão de trabalho) sempre que você queira trabalhar.

Nos Estados Unidos normalmente você não conseguirá um visto que lhe permita trabalhar. 

Na Austrália oferecemos um programa de estudo e trabalho que inclui a permissão de trabalho durante um período limitado.

Há outros programas de estágios profissionais e trabalhos voluntários em vários países. Geralmente estes programas requerem a realização de um curso de no mínimo 4 semanas, antes de iniciar o programa de estágio ou voluntário. De qualquer maneira recomendamos que você entre em contato com nossa equipe de assessores antes de tomar a decisão de trabalhar.



Hospedagem

Serei a única pessoa que fala o meu idioma na casa de família?

Favor ter em mente que faremos todos os esforços possíveis para evitar que tenha outra pessoa com o mesmo idioma na casa de família. Entretanto, dependendo da disponibilidade e da temporada nem sempre podemos garantir. Em alguns destinos pode ser que tenha uma taxa extra para garantir que você seja a única pessoa do seu idioma na casa.


Quais são os tipos de acomodação oferecidas?

Sempre oferecemos a opção de casa de família. Além disso, dependendo do destino também oferecemos várias opções, como estúdio, apartamentos compartidos, residências e outros. Para mais informações consulte a descrição das acomodações em nosso site: http://www.studyglobal.com.br/informacao-geral/hospedagem.htm


Como a StudyGlobal escolhe os tipos de acomodação?

Com mais de 60 destinos que normalmente apresentam um conjunto de 150 - 200 casas de família, além dos outros tipos alternativos de acomodação, como apartamento, é impossível para StudyGlobal encarregar-se deste processo. A escolha e a gestão destes tipos de acomodação está nas mãos de nossas escolas afiliadas.

Portanto, é importante a visita realizada em cada escola para garantir de que tenham os mesmos níveis de qualidade que oferecemos. Isto resulta especialmente em uma supervisão das casas de família. Para mais informações acesse as descrições dos tipos de acomodação em nosso site: http://www.studyglobal.com.br/informacao-geral/hospedagem.htm


Somos um casal/amigos, é possível ficar hospedados na mesma casa de família?

Geralmente não há nenhum problema. Entretanto, em alguns destinos esta opção pode ser limitada pelo número de famílias que proporcionam quarto duplo ou por somente aceitar casais casados. Favor entrar em contato conosco para fazer um pedido personalizado.


Posso reservar somente a acomodação sem reservar um curso?

Já que somos especialistas em cursos de idiomas, somente oferecemos a acomodação combinando a uma reserva de um curso. A única exceção é se você viaja com outra pessoa que reserva um curso (consulte a próxima pergunta).


Posso reservar acomodação sem reservar um curso se eu viajo com uma pessoa que reservou um curso com StudyGlobal?

A maioria de nossas escolas afiliadas somente oferecem acomodação para aqueles que também tenham reservado um curso. Entretanto, segundo as circunstâncias e temporada, pode haver a possibilidade de reservar acomodação sem o curso de idiomas se você viaja com outra pessoa que tenha reservado um curso. Esta opção é bastante limitada. Favor consultar nossos agentes de viagens para pedidos individuais


Se opto pela opção de 'quarto duplo' estarei no quarto com outro estudante ou com um membro da família?
O mais provável é que você comparta o quarto com outro estudante do mesmo sexo e de outra nacionalidade. Entretanto, em nenhum caso compartirás seu quarto com um membro da família.

Qual é o tipo de pessoa que oferece acomodação em casa de família?

Ao contrário do que pensam, as casas de família não são pessoas pobres que somente tenta hospedar algumas pessoas na sua casa. Nossas casas de famílias são gente de todas as profissões e condições sociais. Todas nossas casas de famílias são pessoas de mente aberta interessadas em conhecer novas pessoas de outras partes do mundo; possuem um ou dois quartos livres e não querem que fiquem vazios. Para mais informação acesse a descrição de acomodação em nosso site: http://www.studyglobal.com.br/informacao-geral/hospedagem.htm


Quantas refeições estão incluídas em uma casa de família?

Em alguns destinos você somente poderá incluir café da manhã ou meia pensão, em outros se oferece várias de opções (quarto simples sem refeições, café da manhã, meia pensão e pensão completa). Você sempre deve estar ciente de que os hábitos alimentares são diferentes em outros países/culturas. Você sempre terá o direito a uma porção razoável de comida, entretanto, não se esqueça que você é o convidado e, portanto você deve considerar como você trataria o seu próprio convidado.


Uma família inteira pode ficar hospedada em uma casa de família?

Normalmente isto é possível em todos os destinos. Entretanto, a disponibilidade é limitada. Portanto, recomendamos realizar a reserva com bastante antecedência para consultar nossos agentes com tempo suficiente


É oferecida a opção de casa de família com banheiro privado?

Na maioria das acomodações há disponibilidade limitada. Entretanto, não são todas as escolas que oferecem esta opção.


Há descontos para crianças no preço da casa de família?

Não há descontos para crianças, já que as famílias oferecem um cuidado especial para crianças além de servir as refeições e oferecer seus serviços.


Qual é o tipo de acomodação mais barata?

Geralmente nossa opção de acomodação em casa de família é a opção mais barata. Inclusive quando o preço é mais alto que outra opção de acomodação, você continuará tendo a vantagem de seguir praticando o idioma em seu tempo livre.


Para quando devo me planejar para entrar e sair da acomodação?

A regra geral é que você deverá chegar ao domingo (o ideal seria à tarde) e sair ao sábado antes do meio dia. Em alguns destinos você tem a opção de reservar dias extras para antes e depois do curso. Favor entrar em contato com nossos agentes de viagens para solicitar mais informações.


Posso iniciar minha estadia em casa de família antes que inicie meu curso?

Na maioria de nossos destinos você pode iniciar a sua hospedagem em família em qualquer momento. Favor entrar em contato com nossos agentes de viagens antes de realizar sua reserva, e faça sua inscrição com o máximo de antecedência possível, já que as casas de famílias são limitadas e queremos oferecer a melhor opção aos nossos clientes.


Onde eu posso lavar minhas roupas?

Algumas família oferecem serviço de lavanderia por um pequena taxa extra. Em outras pode ser que permitam o estudante utilizar a máquina de lavar, mas o estudante deverá comprar o próprio sabão em pó. Na maioria dos apartamentos e residência há máquinas de lavar ou será indicado o lugar mais perto da escola para lavar a roupa.



Cursos

Posso mudar meu curso uma vez que eu tenha chegado a escola?

Se você quer mudar o seu tipo de curso e este está disponível, normalmente não haveria nenhum problema ainda que possa ser aplicada uma taxa por modificação. Geralmente é mais fácil mudar para um curso superior do que mudar para um curso inferior (pode ser que a diferença não seja reembolsada se o estudante mudar para um curso inferior). O valor do seu curso será transferido para o seguinte curso. Se o segundo curso é mais caro, o estudante deverá pagar a diferença.

Restrições visto: se você viaja com visto pode haver limitações para as modificações de cursos (ex: nos EUA).


Se vejo que as aulas são muito fáceis/difíceis, é fácil trocar de grupo?

Sim, você simplesmente deve falar com o seu professor que comentará com o Diretor de Estudos. Se estiverem de acordo e tiver vaga no outro grupo apropriado, você poderá mudar imediatamente. Esta mudança é limitada para cursos que requerem um nível mínimo, como por exemplo, os cursos de negócios.


Qual é a duração mínima para reservar um curso?

A maioria das escolas requer uma estadia mínima de 2 semanas. Entretanto, algumas escolas também oferecem cursos de 1 semana. Você encontrará a informação referente à duração mínima nos detalhes de cada curso.


Quantas aulas por semana tem um curso?

Cada destino geralmente oferece uma variedade de cursos que determinam a duração. A maioria dos destinos oferecem 2 ou 3 opções básicas entre 16 e 30 aulas por semana. Favor consultar a descrição de cada destino do seu interesse e leia todos os detalhes para encontrar o curso mais adequado para você. Visite também nossa seção "Tipos de Cursos" para mais informações sobre os cursos de idiomas.


Quantos minutos duram cada aula?

A duração das aulas variam entre 45 - 60 minutos cada, dependendo da escola.


Quantos estudantes estarão no meu grupo?

Se você optou por um curso em grupo, normalmente, o tamanho varia entre 10 - 15 pessoas, dependendo do destino e da temporada. Algumas escolas também oferecem cursos especiais em mini grupos de no máximo 6 pessoas. Você também pode reservar aulas particulares 2-4 aulas dependendo do destino e da temporada.


Qual é o nível mínimo para participar de um curso?

A maioria dos cursos são oferecidos para 100% principiantes. Se o curso requer um nível mínimo mais alto, você poderá encontrar especificado na descrição do curso. Em alguns casos pode haver datas de início específicas para 100% pricipiantes (favor conferir na descrição de cada curso).


Quais são os níveis oferecidos?

Cada escola tem seus próprios níveis, mas a maioria delas oferecem níveis baseados no Marco Europeu de Referência.


Devo comparecer a 100% das aulas?

Recomendamos que você participe o máximo possível. Alguns destinos você necessita no mínimo 80% de frequência para estar dentro das condições do visto (EUA,...). Para receber o certificado de conclusão do curso você deve comparecer a 80-90% das aulas. Você pode utilizar este certificado para ofertas de trabalho ou também para trabalhos extras durante as férias.


Posso pedir uma bolsa de estudos para meu curso de idioma?

Nossos cursos não oferecem nenhuma bolsa de estudos. Em alguns países você poderá conseguir bolsas de estudos individuais para vários cursos (BECA na Espanha). As condições são, geralmente, estabelecidas pelo patrocinador. Se você está procurando um curso que se encaixa nas condições de sua bolsa de estudo, não hesite em entrar em contato com nossos agentes de viagens.


Receberei um certificado ao finalizar meu curso?

Se você teve uma porcentagem mínima de frequência (ver perguntas acima), você receberá um certificado onde indicará as datas do curso e o nível que você alcançou após o término do curso. O certificado é um documento emitido pela escola e não tem efeitos oficiais. Se você quer aprender mais sobre certificados oficiais de idiomas estrangeiros acesse o site sobre cursos preparatórios para exames.


Deverei comprar o material de estudos quando eu chegar a escola?

A maioria de nossas escolas afiliadas fornece o material de estudos sem nenhum custo extra ou pedem uma caução pelo livro. Nós lhe informaremos com antecedência se você deverá pagar o material de estudos.


Quando inicia meu curso?

Todos os cursos iniciam na segunda-feira, exceto se a segunda for um feriado. Algumas escolas iniciam cursos toda a semana, outras iniciam a cada 2 ou 4 semanas. Geralmente para cursos especiais, como preparatórios para exames as escolas somente oferecem 2 ou 3 datas de início durante o ano.


As aulas perdidas durante os dias de feriados serão recuperadas?

As aulas em grupo não serão recuperadas, a não ser que seja combinado o contrário. A maioria das aulas particulares serão recuperadas.


Convalidarei meus créditos universitários?

A maioria das universidades fornecerá créditos para cursos que foram realizados em nossas escolas. Recomendamos que você visite o departamento de idiomas da escola para saber os requerimentos.


Em qual nível de inglês eu teria aulas?

Assim que você chegar à escola, você realizará um teste que determinará o grupo adequado de acordo com o seu nível do idioma.


Quantas semanas de curso eu devo fazer?

Isto depende do seu nível e do nível que você gostaria de alcançar. Geralmente leva em torno de 3-5 semanas de imersão total (20-25 aulas/semana) para mudar de um nível a outro. 8-12 semanas de curso são recomendadas para mudar do nível principiante para o avançado.


Posso fazer um curso de longa duração?

A maioria das escolas oferece descontos para cursos de longa duração e cursos especiais, como semestre acadêmico e ano acadêmico com duração de 24, 36 semanas ou mais.


Eu gostaria de focar meu curso em negócios, direito, medicina, etc. A StudyGlobal oferece este tipo de programa?

Estudantes que desejam ter aulas especializadas têm duas opções. Algumas de nossas escolas afiliadas oferecem cursos de negócios com elementos focados em várias áreas dos negócios. Outra opção é optar por aulas particulares ou combiná-las com cursos em grupos, e focar estas aulas em uma área específica. Favor entrar em contato com nossos agentes de viagens para consultar a melhor opção para você.


Como seria um típico dia de aula?

A maioria de nossas escolas iniciam as aulas entre 08:00 e 09:00. Geralmente os estudantes e professores chegam uns minutos antes para beber um café, chá, etc. Se você estiver cursando o Curso Geral o intervalo para o almoço será ao final das aulas, normalmente ao meio dia. Se vocês estiver matriculado em um curso que exceda 20 aulas por semana você terá mais horas de aula à tarde. Durante a alta temporada estes horários podem variam e talvez você possa ter aulas no período vespertino. Verifique a descrição de cada curso para mais detalhes. Para mudar um pouco o ambiente, às vezes as aulas são ministradas fora da sala de aula, em um café ou parque por exemplo. À tarde/noite você pode participar também das atividades organizadas pela escola.



Escola

Quais as qualidades/formações dos professores?

Todos os professores são nativos, têm formação universitária, qualificações em ensino de idiomas e experiência no ensino de idiomas para estudantes estrangeiros. A parte das qualidades profissionais dos professores, eles foram selecionados devido à habilidade em manter o estudante interessado e devido a habilidade de interagir com diferentes culturas.


A escola terá alguém que fale meu idioma?

Algumas escolas têm pessoas que falam o seu idioma. Entretanto, com uma média de 15 nacionalidades diferentes seria impossível oferecer e manter este tipo de serviço. A equipe de nossas escolas afiliadas foi treinada para ajudar o estudante a quebrar as barreiras do idioma. Você sempre poderá entrar em contato com a StudyGlobal em seu idioma durante a sua estadia, caso você tenha algum problema.


A escola organiza excursões aos finais de semana?

A maioria das escolas afiliadas oferece, aos finais de semana, excursões para diferentes partes do país. As possibilidades variam desde passeios pela cidade, eventos esportivos, acampamento e entre outras opções. Se você tem vontade de conhecer algum lugar específico, você sempre poderá entrar em contato com a equipe da escola e perguntar se eles poderão lhe ajudar a organizar a sua viagem favorita.



Preços e custos

Eu gostaria de dividir meus estudos entre duas escolas/destinos. Como isto afeta o preço?

Às vezes nossas escolas afiliadas têm vários campus em destinos diferentes. Neste caso, suas aulas terão os mesmos preços se você fosse ficar estudando na escola original. Também pode ser que se trate de duas escolas diferentes que não tem relações entre elas. Para este caso, você deverá pagar as taxas administrativas e de matrícula para cada escola, porque cada escola irá cobrar ao estudante - não a StudyGlobal.


Tenho planos de continuar estudando depois do período contratado anteriormente. Qual será o preço?
Você somente deverá pagar o preço das "semanas adicionais", com um preço mais baixo possível.

Quanto de dinheiro extra eu deveria levar para gastar durante minha estadia?

Como em casa, a quantia necessária dependerá muito do estilo de vida e atividades que você participe. A estimativa abaixo inclui uma refeição por dia (almoço) - além da meia pensão incluída, transporte público, mini excursões e atividades como entradas de cinema ou boates. Por favor, leve em consideração que as grandes cidades turísticas são geralmente mais caras que as cidades pequenas.

Reino Unido: GBP 120 / semana (Londres 200)
Estados Unidos: USD 150 / semana (Nova Iorque 250)
França: EUR 180 / semana (Paris 220)
Espanha: EUR 130 / semana
Itália: EUR 180 / semana
Alemanha: EUR 120 / semana (Munique 150)
Canadá: CAD 150 / semana
Malta: EUR 140 / semana (pode aumentar em alta temporada 170)
Austrália: AUD 150 / semana
Nova Zelândia. NZD 170 / semana
Rússia: RUB 5000 / semana
Irlanda: EUR 150 / semana
África do Sul: ZAR 1000 / semana
China: CNY 2000 / semana


Como posso pagar o meu curso?

Uma vez que você tenha recebido nossa confirmação, você poderá pagar a entrada ou o valor total com boleto, transferência bancária, cartão de crédito ou Pay Pal. Favor entrar em contato com nossos agentes de viagens para mais detalhes.


Por que o tipo de câmbio da StudyGlobal é mais caro do que eu encontro na Internet?

Os tipos de câmbio que você encontra na Internet se baseiam no tipo "Interbank". Este tipo de câmbio é um valor teórico que se calcula no mercado financeiro constantemente. Entretanto, se você compra a moeda no banco, você terá que pagar uma taxa e, além disso, terá um tipo de câmbio pior. Isto também reflete em nosso tipo de câmbio. Se você acha que você pode ter um tipo de câmbio melhor em seu banco, você sempre poderá pagar diretamente em USD ou GBP.


Posso pagar na moeda oficial?

StudyGlobal se orgulha de oferecer seus preços na moeda local de cada escola fazendo com que nossos preços sejam o mais transparente possível. Todos os nossos preços são calculados com um tipo de câmbio atualizado cada semana. Outros tipos de moedas estão disponíveis sob consulta.


Se vou embora antes de terminar o curso, recebo algum reembolso?

Segundo nossos termos e condições, os estudantes não têm direito a receber um reembolso se cancela seu programa quando chega ao destino ou se decidem ir embora antes do contratado. Entretanto, em circunstâncias excepcionais, como por exemplo, o falecimento de um familiar, talvez se conceda um reembolso ou um bônus.


Qual curso/destino é o mais econômico?

Todos os nossos cursos e destinos têm o valor do que custam. Entretanto, para estudantes interessados em aprender inglês, recomendamos o sul da Inglaterra ou Malta e para estudantes que querem aprender espanhol, Granada ou Sevilha (na Europa). Na França seria Montpellier o destino mais econômico e na Alemanha, Berlim. Todos estes destinos têm baixos custos de vida e, portanto também oferecem cursos a preços mais econômicos. Além disso, não se esqueça de ler nossos conselhos de como economizar dinheiro.


Como posso economizar?
  • Evite viajar durante a alta temporada, os preços em alguns destinos aumentam um 20% e pode ser que você tenha que percorrer trajetos mais longos entre acomodação e escola. Em ocasiões a alta temporada em uma região será compensada pela baixa temporada em outra (ex: Inglaterra vs. África do Sul).
  • Consulte nossas Ofertas Especiais - Nossas ofertas especiais são atualizadas regularmente e incluem descontos nos preços dos cursos ou combinação especial.
  • Viajar e/ou reservar juntos - Se você dá a referência a seu amigo antes da sua viagem, ele/ela receberá um desconto de 5%. Se vocês viajam juntos para o mesmo destino, vocês poderão reservar um quarto duplo, que geralmente sai mais econômico.
  • Escolha um destino menos popular e com um custo de vida mais baixo - Leve em consideração que a maioria das capitais e grandes cidades são muito caras (exceto Berlim) e, portanto os cursos, assim como outros custos serão mais altos. Você não precisa optar por Londres ou Paris e com certeza você fará novos amigos em seu curso e aproveitará seu tempo ao máximo.
  • Consulte o tipo de câmbio do USD ou GBP. A crise financeira teve um grande impacto nos mercados financeiros e, portanto nos tipos de câmbio. Os clientes da zona EURO, por exemplo, aproveitaram da sua moeda mais forte frente as moedas inglesas e em ocasiões obtiveram tarifas um 30% mais econômicas no final de 2008 e princípios de 2009, comparado com as mesmas datas do ano anterior. Isto, com certeza, só é possível se a agência vende seus programas na moeda oficial para assim poder fazer uma comparação 100% justa.
  • Considere um destino mais distante se você tem tempo suficiente para se dedicar ao curso. Às vezes um voo mais caro pode ser compensado com um curso e custo de vida mais barata, se você tem pensado em estudar durante um longo período. Por exemplo, um curso em grupo de 6 semanas com 20 aulas em Madri custaria EUR 1190 - enquanto que 6 semanas de aulas particulares (20 aulas por semana) em Antigua (Guatemala) custaria USD 810 - (equivalente a EUR 570 - quando esta redação foi escrita). Isto não incluindo os custos de vida mais baixos.
  • Busque destinos que tenham fácil acesso através de companhias aéreas de baixo custo. Também vale a pena consultar o custo da passagem de trem se você reserva com antecedência.


Viagem

A StudyGlobal reserva o meu voo?

StudyGlobal não trabalha com a reserva e emissão de passagens aéreas. Entretanto, trabalhamos com associados online que oferecem uma grande variedade de companhias aéreas regulares e de baixo custo. Favor acessar nossa sessão de voos para mais informações sobre reservas de voos.


A StudyGlobal pode me ajudar a encontrar uma passagem com desconto?
Favor acessar nossa sessão de voos para mais informações sobre reservas de voos.

Os estudantes menores serão acompanhados durante sua viagem?

Devido a que não oferecemos pacotes completos de viagem senão que nos concentramos nos cursos de idiomas, não oferecemos viagens com acompanhante. Entretanto, em quase todos os destinos você tem a opção de reservar um traslado do aeroporto.


Como chego até minha acomodação desde o aeroporto?

Quase todas as escolas oferecem um serviço de traslado. Dependendo do destino o traslado será a cargo da escola, da família ou da companhia de serviços a diferentes preços. Em alguns destinos inclusive se oferece um traslado gratuito na sua chegada. Sempre proporcionaremos informações de como chegar a cidade/escola por outros meios de transporte, como por exemplo, transporte público ou taxi.


Quando eu preciso de um visto de estudante?

A necessidade de um visto pode depender da sua nacionalidade, destino, duração e intensidade dos seus estudos. Favor consultar nossa página de informação sobre vistos para mais detalhes.


O que acontece se eu não conseguir o visto necesário?

Segundo nossas condições gerais se aplicam o seguinte: No caso de ter o visto negado pela embaixada/consulado, a matrícula da inscrição e um máximo de 25% do custo do programa não será reembolsado.

O valor restante será reembolsado ao cliente (exceto os custos de transferência) depois de receber a carta da embaixada/consulado, onde conste que seu visto foi negado. Além disso, você tem a opção de mudar as datas do curso ou mudar o destino por outro que tenha menos restrições para conseguir o visto (sujeito a disponibilidade). Em todo momento  a StudyGlobal analisará cada caso separadamente e pode ser que o reembolso seja maior. Entretanto, isto dependerá de decisões individuais.

As atividades e excursões estão incluídas no preço?

As escolas oferecem várias atividades como atividades esportivas, noites de filmes e excursões a atrativos turísticos. A organização da maioria destas atividades é gratuita. Entretanto, o estudante deverá assumir os custos da entrada. Os detalhes do programa de atividades semanais serão publicados no mural de anúncios da escola.
Alguns pacotes especiais, como os cursos para juniors, incluem um programa completo de atividades e excursões sem custo extra.



Segurança e Seguro

É seguro viajar para América do Sul, Rússia ou África do Sul?

Esta pergunta não tem uma resposta 100% segura. Há estatísticas do grande risco de ter um acidente de tráfico ou cair de uma escada enquanto se limpa a casa - entretanto continuamos fazendo. Como em todos os ambientes novos é importante levar em conta que os comportamentos e expectativas serão diferentes dos que você está acostumado em casa, assim como o bairro perigoso que você pode encontrar nos arredores da sua cidade, onde você nunca esteve e não pode julgá-lo.

Todas nossas escolas estão localizadas em zonas boas. Devido a diferentes motivos culturais pode ser que você tenha que tomar mais precauções no seu comportamento e entorno do que você está acostumado. Contudo, acreditamos que o enriquecimento de aprender um novo idioma, gente nova e uma nova cultura valem a pena. Para receber informações sobre os conselhos para viajar, possíveis riscos de saúde e outros temas relacionados, favor consultar os Assuntos Exteriores. Se você vai viajar a um destino que é conhecido por sua consciência de segurança (ex: África do Sul), você receberá instruções especiais da escola quando estiver no destino. Lembre-se sempre que: as escolas recebem 150-300 estudantes por semana de que são responsáveis, se estivessem oferecendo um entorno inseguro, não estariam recebendo clientes.


Eu estou automaticamente segurado se viajo com a StudyGlobal?

Exceto por alguns programas juniors (que especificarão explicitamente), todos nossos preços não incluem a cobertura de um seguro (nem médico e nem de viagem). Oferecemos pacotes especiais de seguro para todos nossos programas; recomendamos que você comprove se dispões de um seguro válido e senão contratar um seguro conosco.

Você também pode entrar em contato conosco por aqui

Contato