Cursos de idioma no exterior
 

 

Orçamento grátis!

Clique e compare

Calcule o preço

 

Desde 2002

mais de 24 mil clientes,

com 98% de satisfação

Nós te aconselhamos

 

Garantimos o melhor preço!

Se você encontrar uma oferta melhor,

Nós cobrimos a diferença!

Nossos preços

 

Uma das agências europeias

mais credenciadas

 

Sobre a StudyGlobal

 

Ofertas Especiais

para Amigos e Grupos

 

Confira nossas promoções

 

As escolas são certificadas

e inspecionadas

regularmente

Busque seu curso ideal

 

Receba uma Oferta Personalizada

em apenas

1 dia útil

Solicite seu orçamento

 

Estudantes de mais de 50 países

estudam e viajam

conosco todos os anos

Depoimentos

 

110 Destinos,

Escritórios em 6 países

 



StudyGlobal Intercâmbio de idiomas no exterior

INFORMAÇÕES SOBRE VISTOS

Para fazer do seu intercâmbio um verdadeiro sucesso a StudyGlobal fornece informações úteis para que isso aconteça. Abaixo você encontrará informações sobre vistos para as mais variadas nacionalidades e destinos. No entanto, as leis de imigração podem variar ao longo do tempo, e são específicas dependendo da nacionalidade do estudante.

É sempre RESPONSABILIDADE DO CLIENTE obter o visto correto e fazer a solicitação em tempo hábil para entrar no país desejado. A StudyGlobal não se responsabiliza por nenhum problema com visto.

A StudyGlobal trabalha em parceria com escolas internacionais em todo o mundo que possuem experiência fornecendo a documentação requerida, no entanto, a StudyGlobal e as escolas parceiras não oferecem serviço de consultoria para obtenção de vistos.

Tenha em mente que na maioria dos países seu passaporte precisa de validade de no mínimo seis meses para solicitar o visto.
Junto com os requisitos para o visto, você também deve verificar os requisitos de saúde, como vacinas exigidas, caso esteja entrando em uma região de febre amarela.

Informações disponíveis sobre os seguintes países:

África do Sul

Muitas nacionalidades podem entrar na África do Sul por até 90 dias sem nenhum tipo de visto. Para cursos de idioma com duração superior a 3 meses você precisará de uma “permissão de estudos”, que pode ser solicitada na sua embaixada local.

Para detalhes sobre onde encontrar a embaixada mais próxima, consulte Embassyworld.org

 

Alemanha

Por favor verifique a informação para países da União Européia

Para detalhes sobre onde encontrar a embaixada mais próxima, consulte Embassyworld.org

 

Argentina

Pessoas com passaporte da União Européia podem entrar na Argentina sem visto por até 3 meses, como turista. Se você planeja ficar mais tempo você poderá entrar como turista mesmo assim, mas solicitar a prolongação no escritório de imigração local, no máximo 30 dias após iniciar o curso. Você precisará de uma confirmação da escola, um passaporte válido, um certificado da polícia local e do seu país de residência, e de antecedentes criminais caso planeje ficar por mais de 6 meses.

Para detalhes sobre onde encontrar a embaixada mais próxima, consulte Embassyworld.org.

 

Austrália

Independente da sua nacionalidade você necessitará visto. Se você for ficar por menos de 3 meses você poderá obter um eVisitor Visa em:: http://www.immi.gov.au/e_visa/visitors.htm se você é de um dos seguintes países:

Andorra, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre , Republica Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Republica de San Marino, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido –Cidadão Britânico, Cidade do Vaticano.

Se você não qualifica para o eVisitor Visa (se sua nacionalidade não está na lista acima), ou planeja ficar mais de 3 meses ou trabalhar enquanto estuda na Austrália, você tem outras opções de visto.

Por favor visite Australian Visa Wizard para uma lista detalhada das opções.

 
 

Áustria

Por favor verifique a informação para países da União Européia.

Para detalhes sobre onde encontrar a embaixada mais próxima, consulte Embassyworld.org 

 

Canadá

O visto de turista ou "de residente temporário" é destinado àqueles que desejam visitar o país (turismo) ou para estudantes que irão permanecer por menos de 6 meses.

Consulte o site do Ministério da Cidadania e Imigração do Canadá na internet para conhecer a lista de países e territórios que necessitam de visto para visitar o Canadá ou transitar pelo seu território: http://www.cic.gc.ca/english/visit/visas.asp

É recomendável que você faça seu pedido de visto com pelo menos um mês de antecedência da sua viagem.

Embaixada do Canadá no Brasil: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/

 

Chile

Pessoas com passaporte da União Européia podem passar até 90 dias no Chile sem visto. No momento da chegada é dado um cartão de turista (Tarjeta de Turismo), que deve ser retornado no momento da partida. Esse cartão pode ser estendido por mais 90 dias no “Departamento de Extranjería” em Santiago ou em qualquer “Gobernación Provincial” local.

Para detalhes sobre onde encontrar a embaixada mais próxima, consulte Embassyworld.org

 

China

Para entrar na China todas as nacionalidades precisam de visto. Muitas nacionalidades podem entrar com um visto de turista, com validade máxima de 30 dia e expedido no máximo 50 dias antes da sua partida, com validade de apenas 3 meses após expedição. Além disso, é necessário um passaporte com validade mínima de 6 meses, uma confirmação de acomodação do seu operador de viagens, e um bilhete de retorno indiciando saída da China. Na maioria dos casos o visto pode ser estendido dentro da China, e demora cerca de uma semana em média.

Na sua chegada você necessita registrar-se na polícia local. Detalhes serão dados por nossa escola parceira na China.
Para detalhes sobre onde encontrar a embaixada mais próxima, consulte  Embassyworld.org

  

Costa Rica

Para a maioria dos cidadãos da UE a entrada na Costa Rica é permitida sem visto. Tudo que é requerido é um passaporte com validade mínima de 6 meses, considerando a data de retorno, um bilhete de partida da Costa Rica, e uma quantidade adequada de dinheiro que garanta seus gastos no país.

Por favor tenha em mente, que você deverá pagar uma taxa de aeroporto de USD 26 (Ou equivalente na moeda local) no momento da saída.

Para detalhes sobre onde encontrar a embaixada mais próxima, consulte  Embassyworld.org.

 

Cuba

A maioria dos cidadãos da UE pode entrar em Cuba com um “Cartão de Turista”, que deve ser apresentado junto com seu passaporte no momento da sua chegada. O “Cartão de Turista” tem validade de 30 dias e custa cerca de EUR 25. Você pode obtê-lo no escritório turístico local do seu país, ou na embaixada.

Caso queira permanecer por mais tempo, você deverá obter um visto para “intercâmbio acadêmico”. Para conseguir tal visto, você deverá apresentar uma carta convite do centro de ensino onde vai estudar. Esse visto tem duração de 30 dias e pode ser estendido através da própria escola com o escritório de imigração. No momento da chegada o passaporte deverá ter validade mínima de 6 meses considerando a data de partida.

Para detalhes sobre onde encontrar a embaixada mais próxima, consulte  Embassyworld.org.

 

Equador

Para a maioria dos cidadãos da UE a entrada no Equador é permitida sem visto. Tudo que é requerido é um passaporte com validade mínima de 6 meses, considerando a data de retorno, um bilhete de partida do Equador, e uma quantidade adequada de dinheiro que garanta seus custos de vida no país.

Para detalhes sobre onde encontrar a embaixada mais próxima, consulte  Embassyworld.org.

 

Espanha

Por favor verifique a informação para países da União Européia

Para detalhes sobre onde encontrar a embaixada mais próxima, consulte  Embassyworld.org

 

Estados Unidos

Para entrar nos Estados Unidos, você necessitará permissão do governo Americano em qualquer situação. As permissões podem ser divididas em dois conceitos principais:
  • Um visto emitido pelo consulado ou embaixada americana no seu país de origem.
  • Visa waiver list - isenção de visto se seu país está nessa lista. 

Para a maioria dos solicitantes de visto americano será exigido agendar um horário em um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), que deverá acontecer antes de agendar a entrevista no Consulado/Embaixada. Para alguns solicitantes será exigido somente o agendamento no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, sem precisar comparecer ao Consulado/Embaixada.

Maiores informações, requisitos, documentação e tipos de vistos você encontrará na página da imigração: Travel.state.gov

Não Elegibilidade de Isenção de Vistos  

Caso seu país não esteja na lista do visa waiver, você deverá solicitar visto de estudante quando matriculado em um curso com mais de 18hr/semanais. A escola então emitirá o formulário I-20, o qual será necessário apresentar no dia da entrevista com a embaixada.

 

França

Por favor verifique a informação para países da União Européia

Para detalhes sobre regulamentações sobre vistos para sua nacionalidade consulte Embassyworld.org

 

Guatemala

Para a maioria dos cidadãos da UE e dos EUA não é exigido visto para estadas inferiores a 3 meses. Se você deseja ficar por mais tempo você deve solicitar o visto na embaixada local, onde você deverá apresentar um passaporte com validade mínima de 6 meses após deixar a Guatemala, um bilhete aéreo de ida e volta, certificado internacional de nascimento, declaração de imposto de renda (ou similar), registros bancários, contrato de intercâmbio ou documento similar da escola de idiomas, formulário de requerimento de visto, e declaração de antecedentes criminais traduzido para espanhol.

Para detalhes sobre regulamentações sobre vistos para sua nacionalidade consulte Embassyworld.org

Irlanda

Por favor verifique a informação para países da União Européia

Para detalhes sobre regulamentações sobre vistos para sua nacionalidade consulte Embassyworld.org

 

Itália

Por favor verifique a informação para países da União Européia

Para detalhes sobre regulamentações sobre vistos para sua nacionalidade consulte Embassyworld.org

 

México

Caso sua entrada no México se de por avião, a maioria dos cidadãos da EU e dos EUA receberão um “Cartão de Turista” dado pela companhia aérea. Por favor confirme que a data da sua estada esteja escrita nele. Você poderá estender seu Cartão de Turista por até 6 meses no Instituto Nacional de Migración.

Por favor consulte as regulamentações de trânsito dos EUA caso você vá voar para o México através dos Estados Unidos.

 

Nova Zelândia

Cidadãos da UE não necessitam visto para a Nova Zelândia caso queiram participar de um curso com duração máxima de 3 meses. No caso de cursos com duração superior, você deverá solicitar um visto na embaixada local. Você precisará apresentar um motivo válido para a expedição do visto, bem como seguro internacional de saúde.

Para detalhes sobre regulamentações sobre vistos para sua nacionalidade consulte Embassyworld.org

Por favor consulte as regulamentações de trânsito dos EUA caso você vá voar para a Nova Zelândia através dos Estados Unidos

 

Países da União Européia

A maioria dos países da União Européia possui regras semelhantes para a entrada de visitantes fora do espaço comum. Se você possui um passaporte da UE você não precisará de visto em nenhuma ocasião.

Se você possui visto para algum país da UE você poderá viajar pelo resto do continente (Ex. Um brasileiro com visto para Portugal poderá viajar dentro da EU).

Para detalhes sobre regulamentações sobre vistos para sua nacionalidade consulte Embassyworld.org

Por favor consulte as regulamentações de trânsito dos EUA caso você vá voar para a países da União Européia dos Estados Unidos.

 

Peru

A maioria das nacionalidades, incluindo cidadãos da EU, necessita solicitar um visto de estudante na embaixada local caso queiram participar de um curso de idiomas ou um estágio não remunerado. O visto é emitido pela própria embaixada e tem validade de 90 dias. Pode ser estendido por até um ano no escritório de imigração local.

Para detalhes sobre regulamentações sobre vistos para sua nacionalidade consulte Embassyworld.org

Por favor consulte as regulamentações de trânsito dos EUA caso você vá voar para o Peru através dos Estados Unidos.

 

Reino Unido (Inglaterra)

O Reino Unido possui diferentes tipos de visto para três grupos de nacionalidades.
  1. União Européia & Suíça não precisam de visto
  2. Vistos Nacionais – será exigido um visto como descrito abaixo antes de sair do seu país (autorização de pré-entrada)
  3. Vistos não nacionais – será exigido um visto que pode ser dado na sua chegada ao Reino Unido. Caso você queira um Visto Geral de Estudante (idade acima de 16 anos) você deverá solicitá-lo antes de deixar o seu país (autorização pré-entrada)

Confira este site para a lista de países que necessitam pré visto de entrada.

Os seguintes países não necessitam pré visto para a entrada:
Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Coréia do Sul, Croácia/ Bósnia, Honduras, Hong Kong, Israel Japão, Malásia, México, Panamá, Paraguai, Tibet, Uruguai.

Vistos

Existem 4 tipos diferentes de vistos para “Vistos Nacionais” e “Vistos não Nacionais” relacionados com um curso de idiomas no Reino Unido. Os quatro diferentes tipos de visto serão explicados no site: http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/visas-immigration/

 

 

Rússia

Para entrar na Rússia você necessita visto em qualquer ocasião. A regulamentação depende principalmente da sua nacionalidade e o motivo da viagem. Você precisará primariamente de uma carta convite, além de outros documentos. Nossa escola afiliada lhe fornecerá todos os documentos necessários.
Você precisará também apresentar um seguro de saúde válido e apresentar um passaporte com biometria. O processo pode levar até 8 semanas, e esse prazo deve ser levado em consideração antes de agendar qualquer viagem para a Rússia.

Para detalhes sobre regulamentações sobre vistos para sua nacionalidade consulte Embassyworld.org.

 

Venezuela

A maioria dos cidadãos da UE poderá entrar com um cartão de viagens que é dado durante o vôo, e devolvido no momento da partida (somente para viajantes que cheguem de avião). O cartão geralmente tem validade de 60 dias, e deve estar em mãos a todos os momentos, junto com seu passaporte (válido por no mínimo 6 meses considerando a data de retorno) para provar que você está regular no país.
Mudanças nessas condições podem acontecer muito rápido e sem aviso. Consulte sempre a embaixada local da Venezuela antes da sua chegada.

Se você deseja entrar por terra ou por mar, você necessitará visto.

Por favor tenha em mente que você deverá pagar uma taxa de 145 Bolivares no momento da sua partida.
Para detalhes sobre regulamentações sobre vistos para sua nacionalidade consulte Embassyworld.org

 

Você também pode entrar em contato conosco por aqui

Contato