Cursos de idioma no exterior
 

 

Orçamento grátis!

Clique e compare

Calcule o preço

 

Desde 2002

mais de 24 mil clientes,

com 98% de satisfação

Nós te aconselhamos

 

Garantimos o melhor preço!

Se você encontrar uma oferta melhor,

Nós cobrimos a diferença!

Nossos preços

 

Uma das agências europeias

mais credenciadas

 

Sobre a StudyGlobal

 

Ofertas Especiais

para Amigos e Grupos

 

Confira nossas promoções

 

As escolas são certificadas

e inspecionadas

regularmente

Busque seu curso ideal

 

Receba uma Oferta Personalizada

em apenas

1 dia útil

Solicite seu orçamento

 

Estudantes de mais de 50 países

estudam e viajam

conosco todos os anos

Depoimentos

 

110 Destinos,

Escritórios em 6 países

 



StudyGlobal Intercâmbio de idiomas no exterior

Cursos preparatórios para testes oficiais

Em um mundo globalizado a habilidade de se comunicar em um idioma estrangeiro se torna mais importante do que nunca. Para ser capaz de provar essa capacidade existem diversos exames disponíveis atualmente que são oficialmente aceitos por universidades e empresas. Muitos destes exames, no entanto, exigem um curso de preparação especial para que os melhores resultados possam ser atingidos.

  • A maioria dos níveis dos exames corresponde ao Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.  Boa parte das nossas escolas afiliadas oferece cursos de preparaçao.
  • Por favor tenha em mente:
  • Grande parte dos cursos exige nível avançado
  • A maioria dos cursos começa em datas pré determinadas e de acordo com as datas dos exames
  • Os exames ou acontecem na ultima semana de aula, nao permitindo carga horária completa na mesma, ou na semana seguinte, exigindo uma semana mais de acomodação
  • As taxas do exame serao sempre pagar ao centro de examinação
  • A matrícula no exame é um processo a parte no qual você terá que tratar antes ou durante a sua chegada
 

Exames de inglês

Devido ao enorme número de exames em inglês nós vamos primeiramente descrevê-los rapidamente: 

  • O curso de preparação para o teste Cambridge ESOL oferece uma boa oportunidade para quem busca fazer um curso de longa duração, com datas de início pré selecionadas e que ofereça um certificado sem data de expiração provando domínio do idioma inglês em geral. Os certificados Cambridge são amplamente aceitos, inclusive dentro do ambiente corporativo. No entanto existe também a sua versão para negócios, o teste BEC.  
  • O curso preparatório para o teste IELTS é interessante para aqueles que desejam atestar sua eficiência no idioma inglês para fins acadêmicos. Há também empresas que exigem o certificado IELTS como prova de proficiência. As versões profissionais do teste IELTS são ILEC para fins legais, e ICFE para fins financeiros. 
  • O teste TOEFL está principalmente direcionado para estudantes que desejam estudar nos Estados Unidos ou Canadá.
  • O teste TOEIC é para estudantes que buscam o mais popular exame para não nativos em inglês no mundo dos negócios.


Exames de Cambridge

Os testes Cambridge ESOL (English for speakers of other languages) avaliam o domínio do idioma inglês em situações reais de comunicação. Foram desenvolvidos pela Universidade de Cambridge, que também se encarrega do desenvolvimento dos testes regulares. 

Os testes acontecem no mundo todo simultaneamente em datas pré determinadas (2 ou 3 por ano), em centros de avaliação que em alguns casos correspondem as nossas escolas afiliadas. Todos os testes avaliam a capacidade de leitura, escrita, fala e compreensão em inglês. Devido a datas do exame e da preparação, os cursos duram em média 9 – 12 semanas e possuem datas específicas de início. 

Os testes Cambridge são reconhecidos mundialmente e podem ser utilizados para várias finalidades, como aprovação acadêmica ou atestado de proficiência perante empregadores. Uma das grandes vantagens dos diplomas de Cambridge é que estes não possuem data de expiração e possuem validade para toda a vida. Apesar dos exames serem seqüenciais, você pode entrar já em um nível avançado caso deseje. Dependendo do seu nível, você poderá completar vários estágios dos testes Cambridge em uma das nossas escolas afiliadas.

  1. KET (Key English Test): Este é o primeiro e mais simples de todos os testes e se refere ao nível A2 no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. Só é oferecido em poucas das nossas escolas parceiras.
    Estrutura do exame: leitura e escrita – 70 minutos; compreensão – 30 minutos; fala – 8-10 minutos. Mais sobre o Key English Teste.
  2. PET (Preliminary English Teste): Este teste está desenvolvido para testar suas habilidades em nível intermediário (corresponde ao nível B1). Para se tornar um cidadão do Reino Unido o candidato deve completar com sucesso este teste. É oferecido em algumas das nossas escolas parceiras. 
    Estrutura do exame: leitura e escrita – 90 minutos; compreensão – 35 minutos; fala – 10-12 minutos. Mais sobre o Preliminary English Teste.
  3. FCE (First Certificate in English): Este exame demonstra que vocè é capaz de usar o idioma inglês de forma oral e escrita cotidianamente em um nível intermediário alto (nível B2). É ideal se você pretende ter uma base para os próximos exames ou utilizá-lo para fins de estudo ou trabalho. Aprovação neste teste é obrigatória para aqueles que desejam estudar em uma universidade. 
    Estrutura do exame: leitura – 60 minutos; compreensão – 40 minutos; ala – 14 minutos; escrita – 80 minutos. Mais sobre o First Certificate in English.
  4. CAE (Certificate in Advanced English): Este exame prova que você é um usuário avançado do idioma inglês (nível C1). Você deverá provar ser capaz de utilizar o idioma em cenários sociais e de negócios ou acadêmicos. É amplamente reconhecido para fins acadêmicos e de trabalho.
    Estrutura do exame: leitura – 75 minutos; compreensão – 40 minutos; ala – 15 minutos; escrita – 90 minutos; uso do inglês – 60 minutos. Mais sobre o Certificate in Advanced English.
  5. CPE (Certificate of Proficiency in English): Este é o mais avançado dos exames de inglês geral de Cambridge (correspondente ao nível C2). Ele prova que você é capaz de utilizar o idioma em cenários profundos e temas complexos, podendo entender até detalhes de documentos e relatórios. 
    Estrutura do exame: leitura – 90 minutos; compreensão – 45 minutos; ala – 19 minutos; escrita – 120 minutos; uso do inglês – 90 minutos. Mais sobre o Certificate of Proficiency in English.

Avaliação e Certificado: Cada parte do exame conta igualmente para a nota final. As notas variam de A a E (sendo D e E como não aprovado). Os resultados podem ser consultados online. Você receberá seu certificado final diretamente do centro de avaliações. 


BEC (Cambridge Business English Certificate)

Além dos testes Cambridge ESOL há também a avaliação para negócios (BEC). Este exame está especialmente desenvolvido para estudantes que desejam se preparara para uma carreira de negócios. O exame é reconhecido por mais de 1000 organizações de ensino, empregadores, ministérios e corpos governamentais ao redor do mundo. 

Diferente do teste padrão de Cambridge, estes acontecem mensalmente em vários centros de avaliação ao redor do mundo e estão disponíveis via computador ou escrita. Nossas escolas afiliadas podem fazer preparações especiais através de aulas particulares adicionais.

Para participar do programa você deve já possui um bom nível de inglês. Há 3 exames representando os níveis do Quadro Comum Europeu. 

  1. BEC Preliminary (B1 ): Este é o primeiro teste e provará que você possui bom conhecimento de inglês para negócios. Estrutura do exame: leitura e escrita - 90 minutos; compreensão – 40 minutos; fala em grupos 2:2 – 12 minutos. 
  2. BEC Vantage (B2 ): Para sair do nível B1 você precisará demonstrar um grande conhecimento de inglês para negócios. Estrutura do exame: leitura - 60 minutos; escrita – 45 minutos; compreensão – 40 minutos; fala em grupos 2:2 – 14 minutos.
  3. BEC Higher (C1): O nível final dos exames BEC exige um excelente conhecimento de inglês. Estrutura do exame: leitura - 60 minutos; escrita – 70 minutos; compreensão – 40 minutos; fala em grupos 2:2 – 16 minutos.

Avaliação e Certificado: Cada elemento das habilidades do idioma (leitura, fala, escrita e compreensão) será avaliado separadamente, mas sem uma nota mínima. Cada um conta com 25% da nota final que vai de excepcional – bom – regular – fraco. Caso você seja aprovado (até regular) você receberá um certificado da Universidade de Cambridge. 


IELTS - International English Language Testing System

O teste IELTS também é conduzido pela Universidade de Cambridge. Além de ser aceito por muitas instituições de ensino, empresas e corpos governamentais, muitas universidades exigem este diploma ao invés do Cambridge ESOL como requisito para matrícula. O teste IELTS serve também como referência para os departamentos de imigração do Reino Unido, Austrália, Canadá e Nova Zelândia. Diferente do ESOL o IELTS não está dividido em estágios menores e representa um único teste com nota de 0 a 9 (sendo 0 não aprovado e 9 proficiente). Outra diferença principal também é que o IELTS possui validade para 2 anos.

Existem duas versões do exame IELTS que diferem entre acadêmica e geral. A versão acadêmica é exigida para se matricular em uma universidade, enquanto a versão geral normalmente é para empresas e imigração.

Diferente do ESOL este teste conta com diversas datas anuais, e dependendo da cidade que você deseja estudar a freqüência pode ser até mensal. Por isso você pode se matricular nos cursos de preparação por praticamente todo o ano. Nós recomendamos uma preparação mínima de 4 semanas.

Estrutura do exame: Compreensão auditiva – 30 minutos (ambos os testes); leitura – 60 minutos (textos diferentes); escrita – 60 minutos (temas diferentes); fala – 11 a 14 minutos (para ambos os testes).

Avaliação e certificado: As notas variam de 0 a 9 (máxima). Você não pode ser reprovado no teste, mas sim receber uma nota que atesta baixo conhecimento do idioma. O diploma chegará pelo correio e incluirá uma foto sua, bem como sua nota e as notas separadas para cada parte do exame. Para fazer novamente o teste você precisa aguardar pelo menos 3 meses.

Mais informações sobre o teste IELTS.

 

ILEC e ICFE – Contabilidade Internacional e Exame Legal.

 

Para avaliação mais especializada há o ICFE (International Certificate in Financial English) para contábeis e o ILEC (International Legal English Certificate) para juristas que desejam trabalhar em questões internacionais. Diferente do teste IELTS esses exames só estão disponíveis 2 vezes por ano em maio e novembro. Atualmente nós oferecemos preparação para o ILEC somente em London Wimbledon. A aprovação está entre B1 e C1 (com méritos) de acordo com o Quadro Comum Europeu.


TOEFL - Test of English as a Foreign Language

O teste TOEFL é um exame norte-americano utilizado por muitas universidades para determinar o nível de capacidade de um estrangeiro. Dependendo do resultado ele certifica conhecimento avançado no idioma.

Você pode fazer o teste no destino onde fará a preparação, em um centro de exames, ou no seu próprio país. Diversas datas por ano estão disponíveis. Além disso, você pode fazer o curso de preparação na maioria das nossas escolas ao longo do ano. Nós recomendamos uma preparação entre 4 – 8 semanas.

A prova dura cerca de 4 horas e é conduzido de duas formas diferentes. Teste escrito (PBT) e internet (IBT). Para fazer a prova você deverá se matricular com pelo menos 3 meses de antecedência no site oficial.

Estrutura do exame: Compreensão auditiva: 40-60 minutos (39-49 questões); gramática – 15-20 minutos (20-25 questões); escrita – 30 minutos (escrever um texto); leitura – 70-90 minutos (44-55 questões).

Avaliação e Certificado: sua nota pode variar de 0 a 120 pontos no IBT e 311 a 677 no PBT. O resultado é do IBT sai de imediato, e o certificado será enviado duas semanas depois. Caso você faça o PBT, o resultado e o certificado serão enviados 5 semanas após o exame. Os resultados tem validade de 2 anos.


TOEIC – Test of English for International Communication

O teste TOEIC é uma avaliação de múltipla escolha que verifica suas capacidades de inglês em um ambiente profissional e internacional.

É amplamente reconhecido por multinacionais em processos seletivos e também usado por muitas universidades e corpos governamentais. O teste é feito anualmente por mais de 5 milhões de pessoas e é a avaliação mais popular entre os estrangeiros. Muitos centros de avaliação em todo o mundo oferecem o TOEIC mensalmente ou bimensalmente, permitindo cursos de preparação freqüente. Nós recomendamos uma preparação de 4 semanas ou mais.

O teste TOEIC é dividido em dois módulos que você deverá reservar separadamente.

Módulo um: teste escrito com compreensão auditiva e leitura, com duração de 2 horas e com até 200 questões. Cada elemento é avaliado separadamente em uma escala de 5 – 495 pontos e depois adicionados juntos para o resultado final.

Módulo dois: é um exame online de fala e escrita verificando suas habilidades em inglês para negócios. Contém situações cotidianas e presentes em um ambiente profissional. Esse teste foi adicionado recentemente e completa a avaliação das 4 habilidades do idioma. Sua duração é de 90 minutos e cada elemento é verificado individualmente.

 

Avaliação e Certificado: o certificado será enviado aproximadamente 3 semanas após o exame. Os resultados tem validade para 2 anos.

 

GMAT - Graduate Management Admission Test

Esse teste especializado é necessário caso você queira estudar uma pós graduação em uma escola de negócios. O teste acontece anualmente com a participação de mais de 100 mil estudantes. Por não se tratar só de um teste de inglês mas também um exame que avalia capacidades analíticas e lógicas não é oferecido por nenhuma de nossas escolas afiliadas. Para mais informações visite GMAT.


SAT Reasoning Test

É o teste padrão para ingresso é universidades nos Estados Unidos e é feito por praticamente todos os alunos de high school. O Conselho Executivo Acadêmico americano afirma que o SAT avalia leitura, escrita e lógica, que são necessárias para sucesso acadêmico. Além disso afirmam que o teste é capaz de avaliar o quão bem os candidatos analisam e resolvem problemas – habilidades aprendidas na escola e necessárias nas universidades. Não há curso de preparação para este teste em nossas escolas afiliadas.


PSAT - Preliminary SAT 

É uma avaliação de múltipla escolha administrada pelo College Board e pelo National Merit Scholarship Corporation nos Estados Unidos. É feito durante a high school. As notas do PSAT (com autorização) do aluno, são usadas para conseguir bolsas em universidades americanas. Preparação para esse teste não é oferecida em nenhuma das nossas escolas afiliadas.


GED – General Equivalency Diploma

É um conjunto de cinco avaliações que atestam que o candidato possui nível de habilidades equivalentes a high school americana ou canadense. Este teste está somente disponível presencialmente e nunca online. A jurisdição qualifica o aprovado com o “Certificate of General Education Development”. Apenas estudantes que não possuem diploma de high school podem fazer o exame. Atualmente nenhuma das nossas escolas afiliadas oferece preparação para esse teste. 

 

 

Exames de francês

O teste DELF (Diplôme d’ Etudes en Langue Française) e DALF (Diplôme Approfondi de Langue Française) são os únicos exames que garantem a sua proficiência no idioma francês perante o Ministério de Educação da França.

O teste é dividido em 6 diferentes níveis que estão de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. Para cada nível você será testado em um centro de exames oficial nas 4 habilidaes do idioma, escrita, fala, leitura e compreensão. Atualmente existem mais de 900 centros de exames em mais de 154 países ao redor do mundo. Nós recomendamos uma preparaçao de pelo menos 4 semanas para cada nível.  Os testes acontecem 4 ou 5 vezes por ano em centros independentes (não em nossas escolas afiliadas). Nossa escola de Montpellier tabalha com datas fixas de início para todos os exames.s

O teste DELF atesta diferentes níveis de conhecimento em francês de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (A1-B2). Enquanto os níveis A1 e A2 garantem conhecimento básico do idioma, o B1 e B2 determinam que você possui bom conhecimento de francês e pode usá-lo cotidianamente de forma independente.

O teste DALF é o exame seguinte que prova sua capacidade de se comunicar em francês acima do nível intermediário. O sucesso do teste (níveis C1 e C2) atestam que você é capaz de utilizar o idioma francês até em um cenário profissional.

Muitas universidades exigem o DELF B2 ou DALF C1 ou C2 para admissão.  

O exame consiste em 4 elementos e será mais longo a medida que aumenta o nível.

  • Compreensão: pequenos exemplos de 3 – 10 minutos serão repetidos duas vezes antes que você possa responder questões sobre o assunto.
  • Leitura: diferentes documentos são apresentados para futuramente serem avaliados
  • Escrita: preencher questionários e escrever um artigo.
  • Fala: pequenos diálogos para apresentar o artigo do teste escrito.

A duração total varia de 100 minutos (A1) a 5 horas (C2).

Avaliação e Certificado: cada elemento do teste possui um número máximo de créditos. Os 4 elementos são posteriormente somados para determinar a nota final. Um certificado sem prazo de expiração será enviado para você.

O teste TCF faz parte da nova leva de exames. Simples, rápido e eficiente, ele permite uma avaliação profissional do seu nível de francês. O teste consiste em um questionário de múltipla escolha e se tornou o mais popular exame francês após o DELF/DALF. Baseado no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, o teste pode ser feito na nossa escola afiliada de Lyon, que é um centro oficial e o oferece mensalmente.

 

Exame de espanhol

teste DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera) é o único certificado oficial de espanhol, desenvolvido pelo Ministério de Educação e Ciência. Ministrado pelo Instituto Cervantes e pela Universidade de Salamanca, o teste atesta proficiência no idioma e é reconhecido para uso geral, acadêmico ou profissional.

Os exames podem acontecer na Espanha e em 90 outros países simultaneamente, 2 ou 3 vezes por ano. Nossas escolas afiliadas oferecem cursos cujo a duração esteja de acordo com as datas do teste. Os cursos têm duração de 4 – 10 semanas.

Para fazer o teste na Espanha, você deve se matricular com pelo menos 40 dias de antecedência. Em outros países, a matrícula deve acontecer 60 dias antes. Você poderá verificar as datas do exame e de matrícula no Consulado Espanhol, Embaixada Espanhola e Instituto Cervantes no seu país.

Os três níveis são:

  • Inicial: prova que o candidato possui conhecimento básico de espanhol, permitindo conversas básicas. É equivalente ao nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. Estrutura do exame: leitura – 40 minutos; escrita – 50 minutos; compreensão – 30 minutos; gramática e vocabulário – 40 minutos; fala – 10 minutos.
  • Intermédio: prova que o candidato possui bom conhecimento do idioma e pode usá-lo em situações diárias. Equivale ao nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. Estrutura do exame: leitura – 60 minutos; escrita – 60 minutos; compreensão – 30 minutos; gramática e vocabulário – 60 minutos; fala – 10 - 15 minutos.
  • Superior: prova que o candidato possui conhecimento avançado no idioma espanhol e pode manter conversas em nível detalhado. Equivale ao nível C2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. Estrutura do exame: leitura – 60 minutos; escrita – 60 minutos; compreensão – 45 minutos; gramática e vocabulário – 60 minutos; fala – 10 - 15 minutos.
Avaliação e Certificado: em todos os níveis você pode atingir 35 pontos em leitura e escrita, 20 pontos em gramática e vocabulário, e 45 em compreensão e fala. Em cada conjunto você deve atingir pelo menos 70% dos pontos possíveis. As notas separadas são somadas para determinar sua nota final no exame. O Instituto Cervantes notifica os candidatos após 3 meses com os resultados, e se encarrega da emissão do diploma. 
 
 

Exame de alemão

O teste DaF (Deutsch als Fremdsprache - German as a foreign language) é uma série de exames que avalia o conhecimento de estrangeiros no idioma alemão, desenvolvido pelo Goethe-Institut, uma instituição sem fins lucrativos que trabalha promovendo o idioma e a cultura alemã pelo mundo.

Os exames acontecem em institutos independentes locais mensalmente e bimestralmente ao longo do ano (exceto o exame C2 Zentrale Oberstufenprüfung – ZOP, que acontece duas vezes por ano). Os resultados saem duas semanas após a avaliação. A matrícula deve ser feita com pelo menos 8 semanas de antecedência e nós recomendamos uma preparação de pelo menos 4 semanas.

Os exames são seqüenciais, mas você pode se matricular em um nível mais avançado dependendo do seu conhecimento.

Os testes DaF possuem uma relação próxima como o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, que se reflete no nome dos diferentes níveis. Se você necessita o exame para uma universidade ou trabalho, por favor procure se informar sobre qual o nível exigido.

  1. A1: Start Deutsch 1 (SD 1): prova que você pode ser compreendido em alemão comum. Esse exame exige conhecimento básico. Também é reconhecido como prova de habilidade no idioma de acordo com a nova lei de imigração. Estrutura do exame: escrita em grupos – 65 minutos (compreensão e leitura); exame oral em duplas – 15 minutos (se apresentar e responder perguntas cotidianas).
  2. A2: Start Deutsch 2 (SD 2): prova que você é capaz de compreender a maioria das situações cotidianas. Esse nível requer conhecimento elementar. Estrutura do exame: escrita em grupos – 70 minutos (compreensão e leitura); exame oral em duplas – 15 minutos (se apresentar e responder perguntas cotidianas).
  3. B1: Zertifikat Deutsch (ZD): prova que você possui além de compreender as situações cotidianas, é capaz de lidar com elas com eficiência. Estrutura do exame: escrita em grupos – 150 minutos (compreensão e leitura); exame oral em duplas – 15 minutos (se apresentar e falar sobre informações em um diagrama, imagem, etc.).
  4. B2 (Business): Zertifikat Deutsch für den Beruf (ZDfB): alemão para negócios, requer domínio do idioma. Este nível garante seu conhecimento de idioma em situações de trabalho e capacidade de lidar com textos simples da vida corporativa. Estrutura do exame: escrita em grupos – 160 minutos (compreensão e leitura com foco em negócios); exame oral individual – 20 minutos (como se expressar em um ambiente empresarial e resposta a situações de negócios).
  5. B2 (General): Goethe Zertifikat B2: requer conhecimento avançado e atesta que você pode manter conversação em temas específicos e abstratos, compreendendo uma variedade de textos, e sendo capaz de se expressar corretamente e tomar parte ativa em um debate. Estrutura do exame: escrita em grupos – 190 minutos (compreensão e leitura, corrigir uma carta); exame oral individual ou em dupla – 15 ou 10 minutos (comentar um texto e debater um tópico adotando uma posição).
  6. C1: Goethe Zertifikat C1: requer conhecimento avançado no idioma e determina que você é capaz de entender longas conversas e textos variados, e se expressar sobre temas complexos de forma espontânea e fluente. Estrutura do exame: escrita em grupos – 190 minutos (compreensão e leitura); exame oral individual ou em dupla – 15 ou 10 minutos (comentar um texto e discutir soluções para um projeto).
  7. A versão de negócios deste certificado é conhecida como Prüfung Wirtschaftsdeutsch International (PWD).
  1. C2: (General) Zentrale Oberstufenprüfung (ZOP): requer profundo conhecimento linguístico. Este nível atesta que você é capaz de entender com facilidade praticamente tudo que ouve em alemão. É aceito como qualificação por empregadores e instituições de ensino. Estrutura do exame: escrita em grupos – 300 minutos (compreensão e leitura, discutir tópicos reais ou um livro); exame oral individual – 20 minutos (preparar um texto em 15 minutos e depois ler em voz alta com entonação, cadência e se mostrar pronto para debtaê-lo).
  2. C2: (University) The “Kleines Deutsches Sprachdiplom”(KDS): é equivalente ao ZOP, porém desenvolvido em conjunto com a Ludwig Maximilian University of Munich. O KDS permite aos estrangeiros estudar em uma universidade alemã. O teste acontece duas vezes por ano e os resultados são informados antes da data de avaliação seguinte. Estrutura do exame: escrita em grupos – 300 minutos (compreensão e leitura, questões sobre jornais ou literatura); exame oral individual – 20 minutos (preparar um texto em 40 minutos e depois ler em voz alta com entonação, cadência e se mostrar pronto para debatê-lo).
  3. C2++: As the KDS, the “Großes Deutsches Sprachdiplom” (GDS): desenvolvido em conjunto com a Ludwig Maximilian University of Munich. O GDS permite aos estrangeiros estudar em uma universidade alemã. O teste acontece duas vezes por ano e os resultados são informados antes da data de avaliação seguinte. Estrutura do exame: escrita em grupos – 630 minutos (compreensão e leitura); exame oral individual – 25 minutos (preparar um texto em 40 minutos e depois ler em voz alta com entonação, cadência e se mostrar pronto para debatê-lo).
  4. Test für Deutsch als Fremdsprache (TestDaF) B2 - C1: este é um exame avançado desenvolvido pela Sociedade para Preparação de Estudos Acadêmicos e Desenvolvimento de Testes. Os resultados são expressos em 3 níveis (TDN), 3,4 e 5, que apontam quais habilidades você possui em relação a fala, leitura, conversação e escrita. Este exame é válido como qualificação para estudar em uma universidade alemã e acontece 4-6 vezes por ano (dependendo da escola). Os resultados são publicados 4-6 semanas após o exame. Estrutura do exame: leitura – 60 minutos; compreensão – 40 minutos; escrita – 60 minutos; avaliação oral – 35 minutos.

 

Certificado: a não ser que previamente estabelecido, os resultados sairão em duas semanas. Um certificado será enviado via correio para você. Os certificados DaF não possuem data de validade. 

Teste BULATS

O teste BULATS (Business Language Testing Service), é um projeto conjunto do Goethe Institut, University of Cambridge ESOL, Alliance Française e Universidad de Salamanca. É um sistema multi-idiomas disponível em inglês, francês, alemão e espanhol, permitindo padronizar internacionalmente os conhecimentos de um idioma no campo dos negócios.

 

Através de um sistema de benchmarking, as empresas podem verificar o conhecimento de idioma dos empregados e garantir que eles tenham as habilidades e treinamentos exigidos. O sistema funciona através de simples formulários preenchidos por gerentes e empregados. Os resultados podem ser confrontados uns com os outros para indicar o nível desejado. 

Você também pode entrar em contato conosco por aqui

Contato